terça-feira, 3 de maio de 2011
Imagem retirada do site gazetamaringa.com.br
     Finalmente foi encontrada a segunda caixa-preta do Air France, que caiu no Oceano Atlântico em 1 de junho de 2009, quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris. Num acidente que causou a morte de 228 pessoas, dentre elas 59 brasileiros. A caixa-preta é um objeto essencial na busca pela causa do acidente, nela esta contida as conversas e sons que ocorreram durante o voo, depois que elas foram criadas ficou muito mais fácil determinar as causas de um acidente.
     O equipamento foi resgatado em bom estado por volta de 23h30 da noite de ontem, horário de Brasília. No domingo, já havia sido encontrada a primeira caixa-preta da aeronave, com informações sobre altitude, velocidade, potência dos motores e outros dados técnicos. A análise das duas caixas-pretas deve durar cerca de duas semanas, num processo que requer muito cuidado. Informações retiradas do site g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/05/encontrada-segunda-caixa-preta-do-aviao-da-air-france.html
Imagem retirada do site aereo.jor.br
     Depois de dois anos finalmente a angústia das famílias que tiveram seus parentes vítimas desse acidente que entrou para a história da aviação. A angústia, que vai durar mais algumas semanas, durou pouco se comparamos com a angústia das famílias que tiveram seus parentes vítimas do acidente com o boeing 707 da Varig que hoje é uma empresa que entrou em crise e foi vendida para Gol, com uma história de respeito diga-se de passagem. Fazem mais ou menos 32 anos que essas famílias esperam por respostas sobre as causas do acidente, o que é praticamente impossível pois não foi encontrado nenhum destroço do cargueiro. Não tive a intenção de  fugir do assunto principal, mas apenas de fazer uma comparação pois os dois acidentes possuem histórias semelhantes, ocorreram nos oceanos longe dos continentes e ninguém sobreviveu. O desfecho do acidente com o a330 da Air France pareceu, por um bom tempo, com o do boeing 707 da Varig, sem resposta, mas no dia 02 de maio de 2011 o desfecho parece ter um final feliz pois foi encontrado o objeto que vai mostrar, talvez, o que ocorreu naquela noite de junho de 2009, as caixas-pretas do avião.

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco