O Avibrasil lançou hoje uma nova enquete, ela pede para que os visualizadores do blog escolha a empresa aérea de sua preferência, desta forma nós vamos saber qual é a melhor empresa aérea brasileira para voar atualmente. Essa enquete servirá para que as pessoas, dentro e fora do Brasil, escolham qual a empresa aérea que vão voar no fim de ano, aqui no Brasil. A enquete é baseada na opinião popular, assim o leitor verá qual as empresas aéreas que as pessoas preferem ajudando ainda mais na escolha.

Atenciosamente,
Direção do blog

     A empresa que controla a norte-americana American Airlines pediu concordata.

     A AMR, empresa controladora da American Airlines e a American Eagle, solicitou hoje a "proteção" do Capítulo 11 da Lei de Falências dos EUA depois de fechar mais uma vez no vermelho com um prejuízo operacional de US$ 162 milhões superando seu lucro que foi de apenas 143 milhões de dólares, o que contribuiu para um acumulado de prejuízos que chega a 884 milhões de dólares. Hoje, a American opera em cerca de 260 aeroportos em mais de 50 países, e possui 3,3mil voos diários e mesmo com esse pedido, ela continuará voando normalmente.
     O Avibrasil está lançando hoje um giro nas notícias da aviação. Esse tipo de postagem vai levar ao leitor informações sobre o mundo da aviação resumidamente, desta forma pretendemos trazer mais informações, de forma direta e que podem ser lidas mais rapidamente.

Atenciosamente,
Direção do Blog
     O Avibrasil, cujo lema é "Porque voar é paixão brasileira", já possui mais de um ano de idade, e com ele vieram momentos de grandes emoções e de realizações, com conquistas como, por exemplo, a marca de mil visualizações (que já estamos com pouco mais de 1700 visualizações), e a conquista de pessoas que visualizam frequentemente o Avibrasil. Passei um tempo sem postar, é verdade, mas voltei com força e tentarei postar bastante para que os senhores fiquem informados do mundo da aviação. Com essa volta, também vieram inovações, agora as postagens vão ter "jump break" para deixar o blog com menos informações na tela inicial, sendo assim, os senhores deverão clicar em "mais informações" para ver toda a postagem, essa inovação já foi aplicada hoje, na postagem juntos na luta contra o câncer de mama. Obrigado pela sua atenção e espero que gostem da nova cara do blog.
domingo, 27 de novembro de 2011
     A fabricante francesa de aviões, Airbus, foi flagrada tirando do hangar um a320 com as "sharklets", nome dado para o sistema semelhante ao utilizado pela boeing e outras fabricantes, as "winglets", que oferecem ao avião melhor desempenho e diminui o consumo de combustível. Apesar do flagra, as "sharklets" ainda não têm previsão para sua aplicação, conforme dados e informações retirados do site aeromagazine.com.br.
Flagrante do Airbus saindo do hangar com sharklets. Fonte: aeromagazine.com.br
     As sharklets, nome dado pela airbus para as boas e velhas winglets, são uma continuação da asa que permite que o avião tenha melhor desempenho e menor consumo de combustível. Essa inovação faz com que a Airbus não fique para trás em relação a concorrência, substituindo gradativamente as antigas "flechas" que se encontravam na ponta da asa, marca registrada da Airbus.
Voo de testes do Airbus a320 com o novo sistema. Fonte:
flightglobal.com
     As winglets são preferência das empresas aéreas no mundo todo, que procuram nós aviões duas características essenciais: mais rapidez na realização do voo (que também é exigência dos passageiros que, nos dias atuais, gostam de viagens rápidas), e menor consumo de combustível. Além de favorecer os passageiros que precisam chegar nos locais rapidamente para fechar acordos, as winglets, também servem para preservar o meio ambiente que é o mais prejudicado pelos transportes aéreos ( um dos transportes que mais poluem na atualidade). Enfim, as winglets favorece todos nessa luta para agradar empresas aéreas, passageiros, meio ambiente, e fabricantes.

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco