quarta-feira, 25 de abril de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: primeiro Boeing 787-8 da Lufthansa; TAP anuncia novo destino.

Intercontinental chega à Lufthansa: A Boeing entregou hoje, na sua fábrica de Everett, nos Estados Unidos, o primeiro Boeing 747-8 Intercontinental para a empresa estreante mundial, a alemã Lufthansa.
“Depois de trabalhar juntos por muitos anos, estamos muito satisfeitos por ter a mais nova geração de avião de quatro motores à nossa frota”, disse o presidente do Conselho Executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG, Christoph Franz. Funcionários da aérea alemã vão realizar alguns preparativos no avião, na fábrica da Boeing. E o 747-8 Intercontinental deverá pousar no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, daqui a uma semana (dia 2). Segundo a fabricante, o 747-8 Intercontinental trará melhorias de dois dígitos em queima de combustível e emissões que o antecessor, o 747-400, enquanto a geração de ruído será 30% menor. Já o interior do jato inclui uma nova arquitetura, dando aos passageiros uma maior sensação de espaço e conforto.
Texto adaptado: Portal Panrotas

TAP pousa em Bucareste: A TAP iniciará voos diretos entre Lisboa e Bucareste a partir do dia 30 de junho, assegurando três ligações por semana para a capital da Romênia. As partidas de Lisboa realizam-se às terças, quintas e sábados às 23h10, com chegada a Bucareste às 05h10. No sentido Bucareste – Lisboa, os voos são às quartas, sextas e Domingos, partem às 06h00 e têm chegada à Portela às 08h25. O anúncio do início da operação para Bucareste surge após a TAP já ter informado que lançará em 2012 outras duas novas rotas europeias, Berlim (5 de junho) e Turim (3 de junho). Com as três novas ligações lançadas já este ano, a TAP passa a voar para um total de 51 destinos na Europa, em 22 países, reforçando a sua rede europeia, setor em que transportou 5,79 milhões de passageiros em 2011, que traduziram um crescimento de 9,3% face ao ano anterior. A nova ligação da TAP entre Lisboa e Bucareste vai também permitir potenciar tráfego de ligação para Porto, Faro, Madeira e Açores, contribuindo para o aumento da procura turística nesses destinos.
Fonte: Portal Aviação Brasil

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco