As principais companhias aéreas brasileiras estão fazendo promoção para semana santa.

  • Companhias aéreas brasileiras fazem promoção: Azul, Gol, TAM, Avianca e Webjet estão fazendo promoção para quem quer comprar passagens de última hora para a semana santa. A promoção é válida para viagens realizadas nos próximos dias 6 e 7.
Fonte: Portal Melhores Destinos

     A Singapore Airlines aumentou a sua taxa de ocupação nas Américas a partir da operação no Brasil.

     A Singapore Airlines, uma das companhias aéreas mais luxuosas do mundo e que está no Brasil desde o ano passado, acaba de divulgar os resultados operacionais de fevereiro. A rota da Singapore Airlines Brasil-Barcelona-Cingapura contribuiu para o aumento da ocupação dos voos na região das Américas que passou de 68,3% para 73,3%, em comparação a fevereiro do ano passado. Já a operação global da companhia apresentou um aumento de 6,5% na quantidade de passageiros transportados, e a capacidade ficou 5,4% maior, em relação ao mesmo período em 2011. Em fevereiro, mais de 1,3 milhão de passageiros foram transportados pela empresa.

Fonte: Portal Aviação Brasil

     A ANAC aprovou o novo voo da Azul para Brasília saindo de Campinas.

     A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou a Azul Linhas Aéreas a operar mais um voo ligando Campinas e Brasília. Ontem, a companhia colocou à venda as passagens desse novo voo, que já é a sexta frequência diária, dela, ligando esses dois destinos, e que começará a ser operado no dia 21 de maio. A empresa começou a atuar no aeroporto internacional de Brasília, Juscelino Kubistchek, em agosto de 2010, ligando Campinas e a capital brasileira. Ao todo, junto com os voos que ela opera entre Belo Horizonte e Brasília (4 frequências diárias), a capital do Brasil recebe, por dia, dez voos da Azul, além de diversas opções de conexões, já que Belo Horizonte e Campinas são os principais hubs dela.

Fonte: Portal Aviação do Brasil
sexta-feira, 30 de março de 2012

     A Infraero anunciou a aquisição de cinco caminhões Limpa Pista, que beneficiará alguns aeroportos da rede.

      A Infraero vai distribuir cinco caminhões Limpa Pista, destinados a prevenir e combater a presença de objetos estranhos potencialmente causadores de danos à aeronave e à segurança aeroportuária. O contrato de aquisição dos veículos foi publicado na última quarta-feira (28/3) no Diário Oficial da União. Os caminhões serão entregues nos aeroportos internacionais de Maceió/Zumbi dos Palmares (AL), João Pessoa/Castro Pinto (PB), Cuiabá/Marechal Rondon – Várzea Grande (MT), Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ), Fortaleza/Pinto Martins e de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR), entre os meses de agosto e outubro. 
      Segundo o superintendente de manutenção da Infraero, Anderson Goddard, os equipamentos de limpeza da pista são fundamentais para manter a segurança e a operacionalidade do aeroporto. “Esses equipamentos visam proporcionar melhor qualidade da limpeza das pistas, elevando a segurança operacional, além de realizar a atividade em menor tempo e, consequentemente, reduzir o período de indisponibilidade destas áreas”, declarou Goddard.


Fonte: Portal da Infraero

     2 bilhões de euros será o investimento feito pela Airbus em pesquisa e desenvolvimento, em 2012.

     A fabricante Airbus, em reunião hoje a tarde, discutiu com seus representantes junto a 100 deputados do parlamento europeu e formuladores de políticas algumas questões importantes para a indústria aeroespacial europeia. O Diretor de Estratégias e Programas Futuros da empresa, Christian Scherer, citou o investimento da companhia, para este ano, em pesquisa e desenvolvimento ambiental que lhe custará 2 bilhões de euros. Já o Diretor de Relações Públicas e de Comunicações, Rainer Ohler, ressaltou que esse investimento é uma marca que registra o longo caminho que sua indústria está percorrendo para se tornar verde, e ainda falou que os governos nacionais da UE deveriam apoiar esse compromisso.
     Hoje, a Airbus apresenta uma linha de produtos mais moderna que visa a proteção do meio ambiente, entrando na onda da sustentabilidade na aviação, o que é muito importante, pois ela é líder de mercado e apresenta diversos tipos de aeronaves, que atende a várias empresas. A sua linha de produtos ecoficientes se deve ao seu empenho para  cumprir as metas globais da indústria da aviação, focando seus investimentos, de pesquisa e desenvolvimento, para reduzir as emissões de gases poluentes e o ruído de suas aeronaves.

Fonte: Portal Aviação Brasil

     A companhia aérea TAM, completou 5 anos de operação na Itália.


     A companhia aérea TAM está comemorando cinco anos de operação na rota que liga São Paulo a Milão. Durante esses cinco anos, foram mais de 736 mil passageiros transportados e nos últimos dois anos, a empresa aérea obteve uma ocupação média de 84% em todos os seus voos entre Brasil e Itália. Desde outubro do ano passado, a TAM passou a oferecer aos seus clientes a exclusividade e os diferenciais do serviço da primeira classe, disponível nas suas aeronaves A330-200.
     O destino Milão foi a terceira rota internacional atendida pela TAM para a Europa. Hoje em dia, a companhia possui, 19 destinos internacionais, operados com suas aeronaves, sendo que cinco deles se encontram no continente europeu. Já por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, a TAM chega a operar em 92 aeroportos dentro do Brasil e a outros 92 destinos fora do Brasil, incluindo a Ásia.




Fonte: Portal Revista Flap

     A Avianca Brasil afirmou que pretende comprar 50 aeronaves, mas ainda não decidiu-se de quem vai comprar: Boeing ou Airbus.


     A companhia aérea Avianca quer comprar 50 novos jatos para sua frota brasileira nos próximos cinco anos. É o que afirmou o presidente da empresa, German Efromovich, durante entrevista na Fidae. O acordo, que está avaliado em quase US$ 4 bilhões, ainda não privilegiou qual marca será usada, Airbus ou Boeing. Nos últimos 12 meses, a Avianca expandiu em quase 70% sua capacidade operacional no país, na contramão das concorrentes TAM, que reduziu seu plano de frota para este ano, e Gol, que informou que eliminará até 100 voos para reduzir custos. O anúncio da compra dos jatos pela Avianca vem junto das previsões de Airbus e Boeing, que afirmam haver espaço para 100 novas aeronaves comerciais - ou mais - para as próximas duas décadas na América Latina.

Fonte: Portal Aero Magazine
quinta-feira, 29 de março de 2012

     Atrasado e sumido, mas aqui. O quadro do Avibrasil, traz, hoje, a história de uma das mais famosas aeronaves no mundo, o Fokker 100.


     O Fokker 100, com o nome da própria fábrica, ou mesmo MK-28, é uma aeronave de porte médio e é, principalmente, usada na aviação regional. Fabricado pela Fokker, na Holanda, o avião possui uma história marcada por alegrias e conquistas, que perdura, até hoje, mas nem tudo foi bom no seu destino, e alguns acidentes mancharam bastante sua imagem no âmbito da aviação, perdendo credibilidade com os passageiros e perdendo espaço para o MD-83.
     Apesar de sua história conturbada, sua presença perdura até hoje, e perdurará por mais tempo. A aeronave é relativamente nova, e devido ao seu custo-beneficio é utilizada por companhias aéreas regionais e iniciantes, ou, até mesmo, por empresas grandes como a American Airlines. No Brasil a aeronave foi bem aceita e é utilizada por empresas como a Avianca e a, nova, Mais Linhas Aéreas. Ainda sim, aqui, sua história não foi muito boa, pois nas mãos da TAM, quando ainda era uma empresa pequena, houve acidentes que fizeram a companhia retirar a aeronave de operação, abalando sua reputação.

     Veja, agora, o vídeo muito bem editado, que o Avibrasil encontrou, que mostra pousos e decolagens na cabine do Fokker 100:

     Hoje tivemos apenas uma promoção, ela é da American Airlines, para Manaus.


  • American Airlines foi a única a fazer promoção: O novo destino da companhia, Manaus, está em promoção. A passagem de ida+volta de Manaus para Miami, está sendo vendida por 1000 reais. O novo destino é operado pelo B737-8, e sai da cidade amazonense às 11:40 da noite, chegando no destino às 5:15 do outro dia.
Fonte: Portal Melhores Destinos

     A Alitalia, empresa aérea italiana, introduziu sua nova classe para voos curtos, no voo entre São Paulo e Roma.



     A partir de 1º de maio, nos voos entre São Paulo e Roma, a Alitalia introduzirá a Classic Plus – que é uma nova classe da companhia para voos de longo curso. Essa introdução nesses voos, foi possível graças à configuração da cabine do seu Boeing B777 que, assim como no Airbus A330, que realiza o voo Rio de Janeiro–Roma e que já está configurado com essa classe, possui agora três classes de serviço: a Magnifica (executiva), a Clássica Plus (econômica premium) e a Clássica (econômica).
     A nova classe da empresa encontra-se em uma parte reservada da cabine, com poltronas reclináveis até 123º e com 40% de espaço a mais em relação à econômica. O serviço oferece um entretenimento de bordo "on demand" com tela individual de 10,6 polegadas e fones de ouvido "noise reduction" (isolamento acústico de ruídos), além de um kit noite e necessaire com produtos para cuidados pessoais, assinadas pela Bulgari. Além disso, os passageiros dessa classe têm check-in dedicado e embarque prioritário no aeroporto, dobro de milhas da econômica, drinque de boas vindas a bordo e toalha quente antes do serviço principal.


Fonte: Portal Panrotas

     A Sol del Paraguay abrirá dois voos diretos para Guarulhos, que é sua mais nova rota.

     A partir de abril, a companhia aérea Sol del Paraguay abrirá uma nova rota, que ligará o Paraguai ao Brasil e vice-versa. Ela pretende iniciar no próximo mês seus voos ligando Asunción ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A empresa, inclusive, já está anunciando no Facebook, onde informa que “já iniciou os trâmites para incorporar a rota até uma das cidades mais importantes do Brasil”. Ao jornal paraguaio La Nación, o gerente geral da companhia, Roberto Poletti, informou que a companhia terá duas frequências diárias entre a capital paulista e Asunción. Além disso, Poletti prometeu que a Sol pretende oferecer a tarifa mais baixa no trecho “para ganhar passageiros”.
     Hoje a única companhia com voos diretos entre as duas cidades é a TAM, já que a GOL faz a rota com conexão em Curitiba. Aliás, comenta-se no país que a companhia teria planos para voar também para a capital paranaense e para o Rio de Janeiro ainda neste ano. Os voos devem ser operados em jatos MK-28 (Fokker-100). Outro detalhe é que o presidente garantiu a manutenção do serviço de bordo da Sol, com produtos típicos do Paraguai, como o mate, o tereré e a chipa.

Fonte: Portal Melhores Destinos

     A EVA Air faz parte, agora, da aliança Star Alliance, que possui, atualmente, 26 empresas sócias.

     A Star Alliance anunciou o ingresso da companhia aérea EVA Air como seu futuro membro. Com a decisão, a aliança internacional ampliará sua rede de conexões e promoverá o acesso a regiões que vem apresentando acentuado desenvolvimento econômico, o que enfatiza a estratégia de longo prazo da aliança. Desde sua fundação há quase 15 anos, a Star Alliance vem fortalecendo cada vez mais sua presença na Ásia-Pacífico e até o segundo semestre de 2013, terá oito companhias aéreas membros com sedes nessa região. 
     A companhia aérea EVA Air, de Taiwan, acrescentará para a aliança mais 60 destinos a sua rede de rotas, incluindo os aeroportos de Kaohsiung (em Taiwan, seu Hub) e Surabaya (na Indonésia). No total, a Star Alliance possui 30 companhias aéreas membros, das quais, 26 são atuais membros, e quatro serão suas futuras sócias. A partir dessas 30 empresas, a aliança oferecerá mais de 22 mil voos diários, atendendo 1.345 destinos, distribuídos em 191 países.

Fonte: Portal Revista Flap

quarta-feira, 28 de março de 2012

     A JAL, companhia aérea japonesa, recebeu dois novos Boeing 787.

     A Japan Airlines (JAL) recebeu os dois primeiros Boeing 787 da companhia, sendo elas, as duas primeiras aeronaves do tipo, equipadas com os motores General Electric GEnx-1B, que formam a nova geração de motores com redução de consumo e emissão de poluentes. A companhia irá utilizar seus Dreamliners em novas rotas, que ligam a cidade de Tóquio, no Japão, a San Diego e Boston, nos Estados Unidos. "Os 787 equipados com os GEnx têm a economia e o desempenho que a JAL procura para garantir rentabilidade da rota, aliado ao maior conforto em voo para nossos clientes", afirmou Yoshiharu Ueki, que é o presidente da Japan Airlines.


Fonte: Portal Aero Magazine

     A TAP Portugal irá equipar, este ano, seus A330 com internet wi-fi a bordo.





     A TAP Portugal vai disponibilizar internet wi-fi nos voos transatlânticos que sejam operados em aviões A330 da fabricante Airbus, ainda este ano. A previsão é de que o serviço, providenciado pela OnAir, possa começar em maio. Em comunicado, a companhia reivindica ser "uma das primeiras companhias aéreas europeias a oferecer serviços de conectividade a bordo nos voos entre a Europa e a América do Norte e do Sul", que o seu diretor de Marketing, Luís Monteiro, aponta como "uma vantagem competitiva face à concorrência". “Sempre que o acesso à internet a bordo é possível, os passageiros têm sido utilizadores entusiásticos desta facilidade”, afirma, ainda, Monteiro.
     O acesso à internet a bordo das aeronaves pode ser feito por aparelhos que tenham conectividade wi-fi. O comunicado não avança preços para o serviço, referindo apenas que "o pagamento do serviço é feito por meio do cartão de crédito do passageiro". A companhia também especifica que esta nova facilidade restringe-se aos A330, e que, no futuro, estará disponível nos modernos A350 encomendados por ela, que "dentro de dois anos" constituirão a sua frota de longo curso, ficando de fora do serviço os quatro A340 que ela possui.


Fonte: Portal Panrotas
terça-feira, 27 de março de 2012

     Hoje temos prato cheio com promoção relâmpago da Pluna e promoção de viagens nas férias do meio do ano.

  • A Pluna faz promoção relâmpago: passagens de ida+volta para Montevidéu entre US$ 49 e 59, valendo apenas para saídas de Curitiba e de Campinas. A promoção só é válida para quem tem disponibilidade de tempo, já que a viagem deve ser concluída até o dia 6 de abril.
  • Férias com mais de 1000 trechos de preço baixo:  GOL e TAM estão com ótimos preços em centenas de trechos no período das férias de meio de ano. Além delas, a Avianca, Azul e Webjet, também apresentam preços baixos para esse período, mas apenas em alguns trechos.

     Enquanto realizava um voo, um A380 da Singapore Airlines teve falha em um dos motores, trazendo mais um incidente para a coleção da aeronave.



     A Singapore Airlines, que opera 6 modelos do maior avião de passageiros da atualidade, o A380, teve um problema com um deles. Um super jumbo da companhia teve uma falha em um dos motores enquanto fazia o voo SQ26, que liga Cingapura e Alemanha. A aeronave de prefixo 9V-SKG apresentou problemas com o motor de número 3, depois de três horas de voo, desde a decolagem. Depois de detectar a falha, a tripulação técnica achou que seria melhor retornar com a aeronave para o aeroporto de Cingapura.
     No aeroporto que é hub da empresa, o avião com 430 passageiros a bordo, apesar do susto, conseguiu pousar normalmente e com segurança, sem nenhum ferido. A empresa Singapore Airlines informou que a falha em um dos Rolls-Royce Trent 900 será inspecionada por ela, juntamente com a fabricante britânica dos motores utilizados na aeronave. Outras informações sobre o tal acontecimento serão dadas pelo Avibrasil, assim que tivermos novas informações sobre o ocorrido.

Fonte: Portal Aero Magazine

      A companhia aérea Azul solicitou a operação de voos para Porto Velho.

     A Azul Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), motivada pelo grande potencial econômico da região, autorização para operar voos diários em Porto Velho (RO), com seus jatos Embraer 190 e 195. Se aprovado, o novo destino marcará a entrada da Azul em Rondônia com início previsto para 20 de junho. A companhia ligará a capital rondonense a Manaus e Cuiabá, com voos diretos, oferecendo, ainda, conexões para 35 destinos a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas. De Cuiabá é possível fazer conexões para Campo Grande e Curitiba.
     “Queremos levar aos porto velhenses um serviço de transporte aéreo diferenciado, além de oferecer muitas conexões por meio de Viracopos. Em um país de dimensões continentais, como o Brasil, o serviço aéreo é essencial para o seu desenvolvimento econômico”, afirma Paulo Nascimento, vice-presidente Comercial, Marketing e TI da Azul. Somente em 2012, a companhia iniciou operações em Londrina, Bauru, Ipatinga, Montes Claros e Chapecó. Em maio, serão mais dois destinos: Uberlândia e Cascavel. Se aprovado, Porto Velho será o 49º destino operado pela Azul.


Fonte: Portal Aviação Brasil

     A Gol Linhas Aéreas Inteligentes fechou o quarto trimestre de 2011 com prejuízo e uma margem operacional negativa de 1,5%



     A companhia aérea brasileira Gol divulgou, hoje, os resultados do  seu quarto trimestre do ano passado (2011), onde registrou um prejuízo operacional consolidado de 33,9 milhões de reais, com uma margem operacional negativa na casa de 1,5%. Neste mesmo período do ano anterior (2010), a empresa obteve um lucro operacional de 261,9 milhões de reais e, também, registrou uma margem operacional  positiva em torno de 14%. Subtraindo os períodos, temos que ela obteve um lucro de mais de 225 milhões de reais.
     Apesar do prejuízo, a receita líquida consolidada totalizou 2,2 bilhões de reais no quarto trimestre de 2011, uma alta de 19,5% em relação a receita de 1,9 bilhão de reais registrada no mesmo trimestre de 2010. No resultado acumulado em 2011, a receita líquida consolidada totalizou R$ 7,5 bilhões, uma alta de 8% em comparação ao ano anterior. No quarto trimestre, também foi finalizada a aquisição de 100% do capital da Webjet.


Fonte: Portal Revista Flap

     Finalmente começou a grande feira da aviação na América Latina. Às dez horas da manhã os portões foram abertos.

     Hoje, às dez da manhã, a Fidae abriu seus portões, mas não foi para o público. Os primeiros a visitarem a exposição foram os convidados dela, mas fazem duas horas que o evento abriu suas portas para os profissionais com mais de 18 anos de idade. Nela estão expostas aeronaves de diversas fabricantes ao redor do mundo, dos quais, os que estão em destaque são os: Boeing B787 e o Airbus A380. A Fidae possui, como característica, a variedade de produtos em exposição, que abrangem os diversos ramos da aviação,  como, por exemplo, a aviação comercial, militar e executiva. Vale lembrar que, não estão, apenas, expostas aeronaves, mas também produtos diversos da aviação. O evento funciona, basicamente, toda esta semana, a partir de hoje até domingo, e abrirá suas portas das 10 às 17 horas.
segunda-feira, 26 de março de 2012

     Chegou a hora tão esperada deste mês, está começando, amanhã a Fidae 2012, e o Avibrasil trás informações importantes para o evento como os horários e o que é permitido no local.

     Finalmente chegou a semana tão aguardada, no mês de março, para a aviação mundial. A América Latina, sobretudo o Chile, tem os olhos do mundo voltados para ela. Mas o evento tem algumas normas e horários que precisam ser seguidos, e o Avibrasil resolveu trazê-los hoje, na véspera para que você se previna. Os horários são:
  • Terça-feira (amanhã): entre 10 e 12 horas, apenas para convidados;
  • Terça-feira (amanhã): entre 12 e 17 horas, estará aberto para o público profissional com mais de 18 anos;
  • Quarta a sexta-feira: entre 10 e 17 horas, aberto para o público profissional, com mais de 18 anos;
  • Sábado e domingo: entre 10 e 17 horas, aberto para o público em geral.
     O valor das entradas:
  • Entrada Comercial: 25 dólares, para o público profissional, maiores de 18 anos;
  • Adultos: 10 dólares, para o sábado e o domingo;
  • Crianças: 6 dólares, para o sábado e o domingo;
  • Idosos: 6 dólares, para o sábado e o domingo.
     Estacionamentos / valores:
  • A1: 4 dólares;
  • A2: 2 dólares;
  • A3: 1 dólares.
     Alguns produtos que não poderão ingressar na Fidae:
  • Álcool;
  • Repelente;
  • Objetos pontiagudos e armas diversas (canivete, chave de fenda, facas, garfos, estilete, martelo, arma de fogo, etc);
  • Creme de barbear;
  • Inseticida;
  • Gás Butano;
  • Líquido inflamável;
  • Gás comprimido.
sábado, 24 de março de 2012

     Promoção imperdível neste final de semana confira:

  • No segundo final de semana promocional do ano, as passagens aéreas estão sendo vendidas a partir de 46 reais: Várias empresas aéreas, como a Gol, TAM e Passaredo, estão com preços promocionais nesse fim de semana. São mais de 1.300 trechos com preços promocionais. As empresas estão vendendo passagens mais baratas para viagens de hoje até o final de maio, mas o melhores preços são encontrados para viagens no mês de maio.

Fonte: Portal Melhores Destinos

     No dia 02/04 será inaugurado o novo lounge da Swiss no aeroporto de Zurique.

     A Swiss vai inaugurar no dia 2 de abril um novo lounge no Aeroporto Internacional de Zurique, que é o  hub da companhia aérea na Suíça. Só quem terá o acesso para esse espaço, o Arrival Lounge, que possui 600 metros quadrados, serão os passageiros que voam na primeira classe e na executiva. Lembrando que a companhia liga São Paulo e Zurique com um voo diário, operado por um dos A340-300 da companhia, que possui três classes.
     O gerente de Marketing da Swiss, Arturo Kelmer, descreveu um pouco sobre o novo lounge da companhia durante o lançamento do Manual de Vendas para o Profissional do Turismo, que ocorreu ontem em São Paulo, confira: “Entre outros serviços, haverá 20 cabines de banho, restaurante bistrô e sala com cadeiras”. Dentre outros fatores, são esses espaços, que oferecem conforto para os passageiros, além de lazer e descanso que fazem as companhias ganharem ainda mais clientes.

Fonte: Portal Panrotas

     O vice-presidente da Airbus para América do Sul e Caribe, Rafael Alonso, confirma o interesse da TAM Linhas Aéreas na aquisição do A380.

     Na segunda visita do A380 em São Paulo, para testar a compatibilidade do avião com o aeródromo de Guarulhos, houve uma grande surpresa. O vice-presidente da Airbus para América Latina e Caribe, Rafael Alonso, adiantou que a TAM Linhas Aéreas S/A anda conversando com a fabricante para a aquisição da maior aeronave já feita até então. Além de falar sobre o interesse da empresa, ele citou  as vantagens da aeronave, comparando com outras presentes no mercado, inclusive seu concorrente direto, o B747.

     Nesta primeira chamada para a Fidae 2012, o Avibrasil resolveu trazer as aeronaves brasileiras que participarão do evento.

     Esta é a primeira chamada do Avibrasil para a Fidae 2012, e nela resolvemos colocar as aeronaves do Brasil que estarão em exposição no evento. No total são quatro aeronaves, todas da fabricante brasileira Embraer, que é a terceira maior no mundo, sendo que um dos aviões é operado pela FAB. Confira as aeronaves abaixo:
O EMB 312 T-27 TUCANO será uma das atrações
 brasileiras no evento.

O Phenom 300 também estará lá representando o segmento
da aviação executiva da Embraer, juntamente com o
Phenom 100.

A aeronave que representa um dos maiores sucessos de
venda da Embraer no segmento da Aviação executiva, o
Phenom 100, estará lá.

O VC 99 da FAB, também fabricado pela Embraer, estará lá.

     Embraer entrega seu primeiro jato Embraer 190 encomendado pela Bulgaria Air.


     A Bulgaria Air recebeu o primeiro dos quatro jatos Embraer 190, em cerimônia realizada na sede da companhia aérea em Sófia, capital da Bulgária. As três aeronaves restantes serão entregues até o final do ano. Os E190 da companhia aérea são da versão Advanced Range (AR), com um alcance nominal de 4.448 quilômetros, 2.400 milhas náuticas. Cada aeronave é configurada em duas classes, com oito assentos na executiva e 100 assentos Slimline na econômica.
     Dando as boas-vindas à companhia aérea búlgara ao portfólio de clientes de E-Jets, Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial, afirmou: “A Bulgaria Air é a 22ª operadora de E-Jets na região da Europa e da CEI. Estou confiante de que, como tantos outros clientes da Embraer, a principal empresa aérea búlgara começará a perceber benefícios econômicos reais e ouvir comentários altamente positivos de passageiros assim que a aeronave entrar em serviço.”. O CEO da Bulgaria Air, Yank Georgyev, também comentou a aquisição, mencionando a abertura de novos mercados e o aumento na frequência dos que já existem.


 Fonte: Portal Aviação Brasil

     As três maiores fabricantes de aviões, Boeing, Embraer e Airbus, se uniram para colaborar com a comercialização de biocombustíveis para a aviação.


     As três maiores fabricantes da aviação assinaram, hoje, um memorando de entendimento para trabalharem juntas no desenvolvimento de biocombustíveis de aviação acessíveis. Elas concordaram em buscar oportunidades para colaboração e diálogo conjunto entre governo, produtores de biocombustíveis e outras partes interessadas em apoiar, promover e acelerar a disponibilidade de fontes sustentáveis de novos combustíveis para aviação. O presidente e CEO da Boeing, Jim Albaugh, o presidente e CEO da Airbus, Tom Enders, e o presidente da Embraer, Paulo César Silva, assinaram o acordo na cúpula de Aviação e Meio Ambiente da ATAG (Air Transport Action Group), em Genebra.
     Os presidentes e CEO's das empresas, ainda comentaram sobre o acordo, comemorando a parceria importante entre as fabricantes, que deixaram as disputas de lado por uma iniciativa em prol do meio ambiente.  O diretor executivo da ATAG comemorou a parceria, dizendo: “Ver estes três líderes da aviação deixando de lado suas diferenças competitivas e trabalhando juntos em prol do desenvolvimento dos biocombustíveis, ressalta a importância e foco que a indústria está colocando em práticas sustentáveis”.
     As três empresas são membros associados do Grupo de Usuários de Combustíveis Sustentáveis na Aviação (www.safug.org), que inclui 23 companhias aéreas responsáveis ​​por aproximadamente 25% do consumo anual de combustível para a aviação. A Boeing e a Embraer já estão colaborando para estabelecer uma indústria de biocombustíveis sustentáveis de aviação no Brasil e explorando novos caminhos tecnológicos para ampliar seu fornecimento e disponibilidade. A Boeing e a Airbus também agem de forma ativa em todo o mundo para ajudar a estabelecer cadeias de suprimento regionais, enquanto os três fabricantes disponibilizam voos com biocombustíveis – desde que órgãos regulatórios globais os aprovaram para uso comercial em 2011.


 Fonte: Portal Aviação Brasil
sexta-feira, 23 de março de 2012

     Voando pelas notícias da aviação brasileira e mundial. Destaques: A380 faz testes de operação em Guarulhos; Lineage 1000 certificado para maiores altitudes e temperaturas.

     Mais um evento de exposição chegando e a pergunta ainda persiste: Será que a aviação já é um transporte de ponta, ou ainda falta muito para que ela chegue a essa marca?


     Foi confirmada a presença do B787 na Fidae 2012. O que ainda era dúvida, agora é certeza.

     A fabricante norte-americana Boeing anunciou, na quarta-feira passada, que o novo jato B787 Dreamliner será apresentado como peça principal da empresa na Fidae 2012, que ocorrerá entre os dias 27 e 30 de março deste ano, próxima semana. A companhia também planeja apresentar, na aviação militar, as características de seu caça F/A-18E/F Super Hornet, com um simulador de cockpit, da aeronave, no evento.
     O estande de exposição também vai apresentar uma série de produtos de defesa, incluindo os helicópteros de ataque, da empresa, que são os CH-47 heavy-lift e AH-6i. Além deles, terá o veículo aéreo não-tripulado, ScanEagle, e o avião-tanque KC-135, que serve a Força Aérea do Chile, onde ocorre a exposição. O evento também contará com um modelo do novo B737 MAX. A companhia aérea chilena LAN, já tem encomendas firmes para 26 jatos B787 Dreamliner.


 Fonte: Portal Revista Flap
terça-feira, 20 de março de 2012

  • Trip lança a única promoção do dia: A Trip Linhas Aéreas iniciou uma promoção de passagens para Fernando de Noronha, com preços a partir de R$ 714 ida e volta. Segundo a empresa, a tarifa é 40% inferior ao preço normal Foram incluídos na promoção, os voos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Campinas, Belo Horizonte, Goiânia, Recife e Natal.  O valor de R$ 714 pode ser encontrado partindo da região Nordeste, enquanto os voos do Sudeste e Centro-Oeste estão disponíveis por R$ 959, sempre ida e volta. As passagens promocionais estão disponíveis para compras até o dia 08 de abril, sendo que o embarque e retorno têm que ser realizados até 30 de junho, exceto nos feriados.
 Fonte: Portal Melhores Destinos
     No próximo horário de voos da Lufthansa Airlines, a oferta de voos continuará sendo ampliada principalmente em Berlim, capital do país de origem da empresa e para destinos europeus relevantes para o turismo sazonal. Quanto às rotas de longa distância, o novo horário oferecerá mais dois novos destinos na China, que é o país mais populoso do mundo. Os clientes da empresa poderão, ainda, contar com a habitual ampla oferta de rotas.
     O novo horário de voos da companhia, que entrará em vigor no domingo, 25 de março, e será válido até sábado, 27 de outubro de 2012,  oferece voos para 216 destinos Lufthansa em 83 países. “Nunca antes pudemos oferecer tantos destinos e voos aos nossos clientes”, afirma Jens Bischof, membro da diretoria da Lufthansa Passage. “A partir de junho, aumentaremos massivamente nossa oferta semanal para mais de mil decolagens e pousos de voos non-stop em Berlim.”

 Fonte: Portal Aviação Brasil

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco