Empresa vai comemorar essa data com uma promoção.

     A Azul Linhas Aéreas comemora amanhã (01/09) seu terceiro aniversário no Aeroporto Senador Petrônio Portella. Desde o início de suas operações, em setembro de 2010, já foram transportados aproximadamente 150 mil clientes de e para Teresina, com uma média de 14 mil embarques e desembarques por mês. Para marcar esta data, a empresa está oferecendo passagens com tarifas especiais a partir de R$ 69,90* o trecho entre São Luiz e Teresina. A promoção é válida para reservas feitas com antecedência mínima de 28 dias do voo e viagens realizadas às terças, quartas ou sábados. As passagens podem ser compradas em todos os canais de vendas da companhia, por meio do site (www.voeazul.com.br), Call Center (4003-1118) ou nas lojas da Azul. Segue a tabela de voos para o aeroporto a seguir:
quinta-feira, 30 de agosto de 2012

     Empresa de baixo custo, a Webjet passa a oferecer seus "drinks" em copos ecológicos.

     Depois do grande sucesso obtido na Rio+20 pela Webjet, ao substituir os copos plásticos de seus voos por copos produzidos com a fécula da mandioca, que é 100% biodegradável, ela resolveu adotar a novidade definitivamente em seus voos, com expectativa de que, por ano, 12 toneladas de material não  reciclável deixem de ser descartadas no meio ambiente com a adoção do novo recipiente. A ação faz parte de uma parceria entre a Webjet, a LSG Sky Chefs, que fornece as refeições que são servidas a bordo dos aviões, e a CB Pak, que desenvolveu e produz o copo de mandioca. Segundo Claudio Bastos, fundador e diretor executivo da CB Pak, a ideia de se empregar a mandioca para produção de embalagens surgiu há dez anos, por conta da consciência da necessidade do uso materiais que não agridam o meio ambiente.

     Azul e Trip anunciam mais novidades sobre o processo de fusão e de criação da holding.


     A nova holding resultante da união entre a Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas obteve aprovação das autoridades governamentais, e já tem uma nova marca definida: Azul. Pesquisas encomendadas pelas empresas apontaram que a Azul detém hoje uma marca com maior presença de mercado, portanto, com maior conhecimento no Brasil e no mundo. Para simbolizar a união entre as duas companhias, uma nova identidade visual foi criada, trazendo elementos da Trip que preservam o legado desta marca no novo logotipo. Para David Neeleman, CEO e presidente do Conselho da Azul Linhas Aéreas, escolher entre os dois nomes foi uma decisão difícil, pois as duas aéreas souberam construir suas imagens de forma primorosa nos últimos anos. Já José Mário Caprioli, presidente da Trip, disse estar contente com a definição e a consequente adoção de uma marca unificada.

     A Singapore Airlines contrata empresa de design para remodelar interior.

     A Singapore Airlines escolheu duas empresas de design - a Designworks (USA), subsidiária do grupo BMW, e a James Park Associates (JPA)-, para auxiliar no desenvolvimento da próxima geração do layout interno das cabines, que serão introduzidas a partir do segundo semestre do próximo ano. Segundo pronunciou o vice-presidente-sênior de Produtos e Serviços, Tan Tee Teck, esse ato faz parte da personalidade da empresa que está sempre olhando para o futuro e que tem diversos investimentos planejados para os anos que se seguem para ajudar a manter a posição de liderança da companhia. Ele disse também que no ramo aeronáutico, caso você não se aprimore, você é deixado para trás, pois seus competidores podem te alcançar rapidamente.
terça-feira, 28 de agosto de 2012

     Os voos internacionais das aéreas brasileiras registraram resultados negativos.

     A ANAC também divulgou os resultados sobre a operação dos voos internacionais das brasileiras e suas respectivas atuações. Lembrando que os resultados são referentes a somente Gol e TAM que, por enquanto, são as únicas brasileiras com voos regulares para fora do país. Portanto, na demanda as duas apresentaram queda de 2,33% no mês de julho, em comparação com 2011, caindo mais do que a oferta que apresentou redução de 1,34%. No ano, até agora, o quadro é o oposto, pois o crescimento da demanda, apesar de ser quase nulo, atingiu 0,59%, mesmo a oferta tendo reduzido 1,79%. A TAM foi a responsável pelos resultados pessimistas, pois, ao contrário da Gol, sua principal rival nesse mercado, registrou redução de 3,33%, enquanto que a adversária, com o plano de investimentos, expandiu 20%, mas que não foram suficientes para suportar a queda da TAM que é a principal nesse segmento.

     O mercado aéreo brasileiro cresceu em julho e bateu recorde.


     A demanda do transporte aéreo doméstico de passageiros e a taxa de ocupação de julho foram recordes para o mês, quando considerado desde o início da série dos Dados Comparativos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que começou em 2000. Os dados são elaborados com base nas operações regulares e não regulares das empresas brasileiras concessionárias dos serviços de transporte aéreo público de passageiros. Vamos aos Números:

     A empresa da TAM que faz programa de viagens, passa a vender passagens da LAN.

     A TAM Viagens apresenta mais uma novidade que visa a ampliação da oferta de destinos turísticos e a facilitação da viagem de seus clientes. A partir de agora, quem visitar uma loja da operadora ou uma de suas franquias já pode adquirir passagens e roteiros com rotas da LAN Airlines. A companhia opera voos tanto para destinos famosos e disputados, como a Califórnia (EUA) e o Caribe, quanto para locais exóticos, como Austrália, Polinésia Francesa e Ilha de Páscoa (Chile). “Queremos oferecer cada vez mais oportunidades para o turista explorar partes do mundo até então pouco conhecidas pelos brasileiros. A integração de TAM e LAN, que criou o Grupo LATAM Airlines, permite iniciativas como esta, que dão a chance de nossos clientes visitarem locais distantes, que até o momento eram de difícil acesso, como a Oceania, e cidades da América do Sul”, afirma Sylvio Ferraz, diretor da TAM Viagens.

     Empresa brasileira deixa de operar com sua marca em mais um voo.

     A partir do dia 10 de setembro serão realizadas mudanças nos voos diários entre os aeroportos de São Paulo (Guarulhos), no Brasil, e Bogotá, na Colômbia. A ligação direta entre as duas cidades, feita até então pela brasileira TAM, passa a ser realizada pela LAN Colômbia. A mudança faz parte do acordo que envolve as duas empresas para a criação da Latam Airlines. Em comunicado enviado pela aérea brasileira, a associação das duas empresas envolverá, “entre outros benefícios aos clientes, acesso a uma maior rede de conexões e uma maior capacidade de transporte da América Latina. Esta capacidade de transporte será mantida, já que as aeronaves da TAM que operam atualmente na rota entre as duas cidades serão utilizadas para fortalecer a operação da empresa na América do Sul”.
sexta-feira, 24 de agosto de 2012

     Dessa vez, realmente as marolas atravessaram o atlântico, mas no sentido inverso e já estão se transformando em grandes ondas.

     Enfim chegaram!!! As marolas, agora no sentido inverso, da América para a Europa, atravessaram o atlântico mais rápido do que o imaginado e já surtem efeitos nada agradáveis para as gigantes europeias. E, empresas como a TAP e a Air France lutam contra a crise à moda brasileira, lançada pela TAM e pela Gol. Mas o que está acontecendo, se a procura não estancou como os lucros?

     TRIP será, por enquanto, a única que fará promoção nesse final de semana.

  • TRIP realiza megafeirão:  A TRIP Linhas Aéreas realiza mais um feirão neste final de semana, com vendas de passagens promocionais a partir das 20 horas dessa sexta (24/08) até às 6 horas de segunda-feira (27/08). Os passageiros poderão aproveitar a promoção, que conta com tarifas a partir R$ 59,90. As passagens são válidas para embarque as terças, quartas, quintas e sábados no período entre os dias 25 de agosto a 04 de outubro – exceto feriado e de acordo com a disponibilidade de assentos. O regulamento prevê que é obrigatória a compra dos trechos de ida e volta. As passagens podem ser adquiridas pelo portal www.voetrip.com.br e agências de viagens.

     Empresa aérea norte-americana começa a testar o 787 e ganha prêmio importante.

     Hoje, a fabricante americana Boeing anunciou que o primeiro jato 787 destinado a companhia aérea United Airlines iniciou os testes em voo, como preparativo para a entrega previsto para até o fim do mês de setembro próximo. O aparelho realizou primeiramente um voo de três horas de duração, como parte de testes planejados dos sistema de controle. A tripulação examinou os sistemas embarcados no avião em altitudes altas e médias e verificaram os elementos de segurança e backup, incluindo pressurização da cabine, aviônicos e sistema de navegação e comunicação. Além dessa importante aquisição da empresa, ela acabou entrando para os grupos de aéreas que utilizam combustível sustentável.

     A Gol será a transportadora oficial do evento Planeta Terra 2012.

     A Gol Linhas Aéreas Inteligentes é, pelo segundo ano consecutivo, transportadora oficial do “Planeta Terra”. O evento, que é um dos mais elogiados e aguardados festivais do Brasil, irá acontecer na capital paulista no dia 20 de outubro, no Jockey Club, na versão 2012. Para esta edição, são esperadas cerca de trinta mil pessoas, dez mil a mais do que nas duas últimas edições. Estão confirmados shows do Kings of Leon, Garbage, Kasabian, Gossip, Azealia Banks, The Maccabees, Best Coast, entre outros. “Apoiamos eventos que, como o Planeta Terra, aproximam pessoas de diferentes culturas e preferências por meio da música”, explica Florence Scappini, diretora de Marketing, Comunicação e Inovação da empresa.

     Empresa resultado da fusão da Azul com a TRIP terá mudanças organizacionais.

     A Azul Trip S/A, resultado da fusão que está em processo de aprovação, entre Azul e Trip, e que foi anunciado neste ano, apresenta duas importantes novidades nas estruturas organizacionais, que, por hora, serão aplicadas na Azul, e que depois irão ser transpostas para a futura empresa. Primeiramente, a mudança é relacionada apenas a Azul, que terá o seu fundador e presidente do Conselho da aérea, David Neeleman, promovido à ser o novo CEO e presidente-executivo da mesma. Já Pedro Janot, que se apresentava à frente da presidência desde o início, passa a integrar o Conselho Administrativo dela, liderando o Comitê de Pessoas e Cultura, além de ser o membro do Comitê de Relações Institucionais.

     A subsidiária TAM Cargo e a ABSA, da LAN, apresentam o início de operação conjunta.

     Como um reflexo da fusão LATAM, a ABSA, subsidiária da LAN Cargo, e a TAM Cargo, unidade de cargas da TAM, já iniciaram a integração de suas operações e, juntas, formam a unidade cargueira do Grupo LATAM Airlines no Brasil, que vai ser comercializada sob a marca TAM Cargo (com mais influência nacional), porém operada pela ABSA. A chegada do quarto avião destinado exclusivamente ao transporte de cargas da unidade cargueira do Grupo no país, e, o primeiro com marca TAM Cargo, sinaliza o avanço dessa associação. A operação conjunta entre as duas cargueiras coloca o Grupo LATAM Airlines como líder no mercado brasileiro de cargas somando uma frota de 14 aviões.
Dois cegos
De repente no aeroporto os passageiros de um vôo ficam perplexos. 
Olham e vêem um cidadão conduzindo dois cegos vestidos de pilotos de avião. 
O mais incrível, adentram ao avião e colocam os cegos, como piloto e co-piloto. 
Logo a porta do avião é fechada, e o trator transporta a aeronave até a cabeceira da pista. 
Turbinas acionadas logo o avião começa a deslocar, aumenta a velocidade, 
os passageiros entram em pânico com a aproximação do muro no final da pista. 
Logo gritam em coro: "OLHA O MURO", então o avião decola tranquilamente. 
Em seguida os cegos dizem: 
- No dia em que esquecerem de gritar "olha o muro" estaremos todos ferrados.

     Você sabia? A FAB comemora os oitenta anos do primeiro Boeing com possíveis compra! Empresa agradece!

     Fazem oitenta anos que a FAB adquiriu sua primeira aeronave da marca Boeing (os primeiros caças F4B-4, na foto), e essa data será comemorada no dia 12 de setembro com uma grande festa no Clube de Engenharia de Brasília. Mas não é só na área da aviação militar que a Boeing possui motivos para comemorar, pois voam, atualmente, cerca de 180 aeronaves da fabricante, comerciais ou militares; com isso, a Donna Hrinak, presidenta da empresa no Brasil, afirma que a Boeing "está aqui para ficar". Outro detalhe é que essa festa poderá ser ainda maior, se ela fechar a compra de um novo jato para a presidenta Dilma Roussef, além de 36 F-18 Super Hornet para a FAB, que vem sendo discutido há 4 anos.

     A Mais será mais uma empresa aérea que operará no brasil.

     Depois de dois anos de um longo processo, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu pelo prazo de dez anos, renováveis pelo mesmo período, concessão para que a Mais Linhas Aéreas opere transporte de passageiros e cargas. A partir desta liberação, a Mais está autorizada a fazer fretamentos por todo o País. “Este é o primeiro passo para operarmos linhas regulares, mas já podemos fazer fretamentos. Nos primeiros três meses, respeitando as leis do Brasil, com voos para dentro do território nacional e depois podemos voar para outros países”, explica a diretora Comercial da companhia, Rosele Fernandes.

     Um dos principais aeroportos do Brasil será operado pela iniciativa privada.

     Fazendo parte da estratégia do governo federal de investir em infraestrutura, a concessão do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, deve ser anunciada até outubro, segundo informou essa semana, o governador Sérgio Cabral. Um dia antes desse anúncio, a presidenta Dilma Rousseff anunciou  o Programa de Investimentos em Logística para ferrovias e rodovias e disse que, na sequência, estão previstas ações para aeroportos e portos. "Ela (a presidenta Dilma) me disse que, em setembro ou outubro, coloca (para licitação o Galeão), até lá estará com essa definição pronta", afirmou o governador à imprensa durante o 1º Congresso Nacional de Procuradores-Gerais de Ministérios Públicos dos Estados e da União.
quinta-feira, 16 de agosto de 2012

     A Air Berlin anúncio que está vendendo 8 aeronaves que pertencem a sua frota.

     O grupo Air Berlin, que engloba as companhias Air Berlin, alemã, e Niki, austríaca, indica no balanço do primeiro semestre publicado hoje que decidiu vender oito aviões. A empresa não especifica que tipo de aparelhos vai vender, referindo que no momento da publicação do balanço a transação ainda não está fechada. O balanço indica um montante de 172,2 milhões de euros em ativos à venda, mas sem especificar quais. Ele também indica que nos 12 meses terminados a 30 de junho, o grupo tem um aumento das receitas em 5,5%, para 4,2 bilhões de euros, mas o prejuízo líquido sobe 148,8%, para 276,5 milhões de euros, com uma quase duplicação (+99,4%) do prejuízo operacional (ebit, resultados antes de juros e impostos), para 205,2 milhões de euros. Estes dados, como diz o balanço, são especificados tendo em conta que a aviação tem uma sazonalidade acentuada, em que nos meses de verão, com as viagens de lazer, tem normalmente maiores vendas de passagens.

Fonte: Portal Panrotas
terça-feira, 14 de agosto de 2012

     Gol divulga resultados da Webjet e realizações no 2T12.

     No 2T12, a Webjet apresentou uma taxa de ocupação de 73,5% em suas aeronaves, desempenho similar ao registrado no mesmo período do ano anterior de 73,9% O desempenho operacional da malha da Webjet se deve, principalmente, ao movimento de redução na sobreposição da malha aérea entre a Gol e ela, em conformidade com os termos do APRO (Acordo de Preservação de Reversibilidade da Operação) assinado pela VRG, Webjet e CADE. Neste trimestre houve a primeira devolução das 15 aeronaves aeronaves Boeing 737-300 previstas para serem devolvidas em 2012. Em agosto, mais 3 aeronaves Boeing 737-300 foram devolvidas, totalizando até o momento 4 aeronaves B737-300.

     A Gol anunciou os números referentes ao segundo trimestre deste ano e respectivas medidas.

     No 2T12 a Gol Linhas Aéreas iniciou uma racionalização de voos no mercado doméstico, que teve como resultado a descontinuação de aproximadamente 130 voos diários entre a operação dela e da Webjet. A rentabilidade dos voos foi o principal fator para definir os cortes, tendo sido os trechos longos e os voos noturnos os mais impactados. Como consequência desse movimento estratégico, a receita de passageiros por assento ofertado consolidado apresentou crescimento de 5,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Além dessas descontinuidades, em abril, foi anunciada uma reestruturação organizacional visando adequar a estrutura de custos e o tamanho da malha a um novo ambiente macroeconômico. Como resultado desse movimento, cerca de 1.500 postos de trabalhos foram reduzidos no período.

     Aeronave executiva, Legacy 450, começa a ser fabricado pela Embraer.

     A Embraer construiu a primeira peça do primeiro protótipo do Legacy 450, jato executivo da categoria "mid-light". A peça é um componente da fuselagem dianteira e foi usinada por uma máquina de alto desempenho e totalmente automatizada. O Legacy 450, que terá 4.260 quilômetros de alcance, foi projetado com o CATIA V5, considerado o software de engenharia mais moderno da atualidade. Enquanto isso, o Legacy 500 avança em seu programa de testes pré-voo com seu protótipo 001. A Embraer concluiu com sucesso os testes de taxiamento, de vibração em solo e do sistema de combustível. De acordo com o cronograma da empresa, o -500 deve voar pela primeira vez ainda este ano. O -450 e o -500 já completaram mais de oito mil horas de testes de sistemas, sendo 2.500 horas só de testes para a integração dos sistemas, conhecidos como "Iron Bird", para garantir a perfeita harmonia entre os sistemas vitais da aeronave.

     Azul e TRIP fazem a requisição para o compartilhamento de voos em code-share.

     A Azul e a TRIP pediram autorização à ANAC para realizarem um acordo de code-share, isto é, um compartilhamento de voos entre as duas empresas. Se aprovada a solicitação, o início da ação deverá acontecer até o final deste ano. Com isso, somando as malhas aéreas das duas companhias, os passageiros terão à disposição cerca de 800 voos diários em 99 destinos brasileiros. Nesse acordo, a Azul ficará responsável pela comercialização dos trechos de ambas empresas. A TRIP, por sua vez, continuará a vender normalmente seus voos por meio de seus canais. Embora o acordo seja bilateral, as companhias decidiram concentrar as vendas destes voos em apenas uma empresa, já em preparação para a adoção de uma única plataforma de vendas no futuro. “Todos só têm a ganhar com esse acordo, principalmente os clientes, que contarão com uma ampla malha de voos, com diversas opções de conexões e frequências as quais trarão ainda mais comodidade para quem viaja”, fundador e presidente do Conselho da Azul, David Neeleman. “A operação encurtará distâncias e reduzirá o tempo de voo, possibilitando que mais pessoas utilizem o transporte aéreo”, completou o presidente-executivo da TRIP, José Mario Caprioli.

Fonte: Portal Panrotas
sábado, 11 de agosto de 2012

     Gol faz promoção vendendo passagens a partir de 39 reais!

  • Passagens por 39 reais: A Gol acaba de colocar no ar tarifas especiais a partir de R$ 39. A ação, que vai até a próxima sexta-feira, 17 de agosto, é válida para voos de ida e volta com embarque até o dia 30 de setembro.  É possível comprar bilhetes por R$39 entre os trechos São Paulo - Florianópolis, Belo Horizonte – Rio de Janeiro e Porto Alegre - Curitiba, por exemplo. Para voar entre a ponte aérea os bilhetes saem por apenas R$ 99. Clientes que adquirirem passagens nessas condições terão direito ao acúmulo de 30% em milhas no seu cartão SMILES para a família Promocional. Os preços especiais estão sujeitos à disponibilidade de poltronas nos aviões. Mais tarifas, informações e passagens podem ser encontrados no site da GOL (www.voegol.com.br), Agências de Viagem e Lojas VoeGol, exceto lojas de aeroportos.

     Empresa aérea Turkish confirma a abertura de voos para Buenos Aires.

     A companhia aérea Turkish Airlines anunciou, nessa semana, que vai começar a operar um voo de São Paulo para Buenos Aires quatro vezes por semana. A rota entre Istambul e a capital paulista vai ser ampliada em novembro deste ano para atender o mercado da Argentina e Cone Sul. Com isso, os brasileiros vão poder aproveitar os serviços da empresa para voar também entre o Brasil e a Argentina, que possui um dos maiores Duty Free mundias. Os horários dos voos e os valores das passagens no novo trecho devem ser definidos nas próximas semanas. Para mais informações, basta acessar o endereço www.flyturkish.com.br.

     O Grupo LATAM Airlines divulgou as estatísticas operacionais para o mês de julho.


     O Grupo LATAM Airlines S.A. e suas filiais, companhia aérea líder em transporte de passageiros e carga na América Latina, informa suas estatísticas preliminares de tráfego referente a julho de 2012, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2011. Os dados de tráfego de passageiros apontaram que houve um aumento 7,9%, enquanto a capacidade foi incrementada em 2,9%. Como resultado, o load factor da Companhia para o mês aumentou 3,9 pontos percentuais, alcançando 83,6%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 49% do total no mês. O tráfego doméstico de passageiros na operação da Companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 24,7%, enquanto a capacidade cresceu 22,4%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica aumentou 1,5 ponto percentual, chegando a 81,8%.

     A empresa de baixo custo Webjet está lançando novidades na sua malha.

     A Webjet, partir do dia primeiro de setembro, começará a oferecer novos voos em sua malha, para os 17 atuais destinos que opera no Brasil. Para marcar a chegada das novidades a empresa programou tarifas especiais sobre os preços que já são em média os mais em conta do mercado. As vendas já começaram e os clientes terão passagens a partir de R$ 79,99, podendo viajar de 1 a 16 de setembro. Agora a companhia terá mais opções ligando o Rio de Janeiro (Santos Dumont) e São Paulo (Guarulhos) a Florianópolis e Navegantes, bem como Foz do Iguaçu a Belo Horizonte (Confins). Entre as promoções o cliente poderá voar de Natal para Salvador por R$ 79,99, ou do Rio de Janeiro (S. Dumont) para Florianópolis por apenas R$ 99,99. Todas as promoções estão disponíveis em www.webjet.com.br, onde o passageiro pode saber mais informações sobre todas as tarifas.

     Azul Linhas Aéreas será a operadora oficial da nova turnê de Gilberto Gil.

     A Azul Linhas Aéreas é a transportadora oficial da turnê "Gilberto Gil Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo"  em território nacional. Ao todo, o concerto passará por dez cidades brasileiras começando por Recife, Brasília e São Paulo. Aos fãs que forem ao concerto, a Azul distribuirá vouchers de desconto para a compra de passagens aéreas. Já para comprar ingressos, os interessados devem entrar no seguinte site: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=22370. No concerto dele, que é conhecido como um dos principais ícones da Música Popular Brasileira, Gilberto Gil está com um espetáculo ímpar, que reúne um refinado repertório com arranjos intimistas regidos por ele em conjunto com a Orquestra Sinfônica da Bahia. Ainda, para completar a harmonia do projeto, Gil conta com a participação especial do maestro Jaques Morelenbaum.
terça-feira, 7 de agosto de 2012

     KLM é premiada pela qualidade dos seus serviços prestados na Europa.

     A companhia aérea holandesa KLM acaba de conquistar a primeira posição no World Airline Awards 2012, no qual passageiros a elegeram com o melhor atendimento na Europa. Essa conquista vem de encontro ao fato da companhia trabalhar com foco na satisfação de seus clientes, proporcionando a eles reconhecimento e atendimento personalizado. O prêmio é resultado de uma pesquisa mundial feita pela empresa Skytrax com aproximadamente 18 milhões de passageiros, tanto a lazer quanto a trabalho, em 160 países. Cerca de 40 aspectos entre serviços e produtos foram avaliados, como check-in, conforto do assento, limpeza das cabines, refeições, entretenimento e atendimento pelas equipes, tanto a bordo como no solo. Ao todo, passageiros de 200 companhias aéreas, desde as maiores que possuem voos internacionais até as menores com rotas regionais, participaram.

Fonte: Portal Revista Flap

     Empresa TAM introduz pensamento sustentável em seus voos e o meio ambiente agradece.

     A companhia aérea TAM iniciou o processo de coleta seletiva em todas as suas rotas domésticas. Para separar os resíduos sólidos passíveis de reciclagem, a empresa equipou as aeronaves com carrinhos utilizados no serviço de bordo adaptados. Agora, os equipamentos usados para recolher o lixo possuem dois compartimentos, um para depósito do descarte orgânico e outro para o reciclável. A iniciativa faz parte da adaptação necessária para cumprir o novo procedimento de descarte de resíduos implantado pela Infraero no Aeroporto de São Paulo/Congonhas. O processo prevê a separação e a reciclagem do lixo por parte de todas as empresas que operam no aeroporto paulistano. Além de adaptar os trolleys, a companhia treinou comissários e demais funcionários envolvidos no recolhimento dos resíduos. Preparou, ainda, uma campanha educativa, voltada aos passageiros. Os clientes que voarem trechos nacionais poderão assistir ao vídeo que apresenta o projeto e dá orientações sobre a forma adequada de descartar os resíduos a bordo. As bandejas das aeronaves também receberão adesivos que reforçam a mensagem do vídeo.

Fonte: Portal Revista Flap

     Mercado aéreo começa a sentir o peso da crise, e seu crescimento diminui.

     A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anunciou ontem (07/08) os resultados globais de tráfego em relação ao mês de junho, que constatou uma contínua desaceleração no crescimento da demanda por transporte aéreo. Segundo a associação, este cenário está de acordo com a fraca demanda nos negócios e o baixo nível de confiança do consumidor devido a crise mundial, esta que ainda não havia afetado o setor da aviação diretamente. Na comparação ano a ano, a demanda por viagens aéreas em junho cresceu 6,2%. Isto representa uma grande desaceleração em relação à taxa anual de 8% registrada no período entre o meio de 2011 e janeiro de 2012.
sábado, 4 de agosto de 2012

     Primeiro Boeing 787 da United fica pronto, quase que ao mesmo tempo do 787 da LAN.

     Mais uma vez divulgamos, com pioneirismo, mais uma empresa que teve o seu primeiro 787 pronto, desta vez, a felizarda foi a United/Continental. A nova aeronave da holding, resultado da fusão da United com a Continental, já vem de fábrica com a nova pintura do grupo. O avião que saiu do hangar de pintura, apesar de ainda ter alguns ajustes para fazer, foi apresentado pela empresa ontem (03/07),  por volta das 6 horas da manhã em Everett com acompanhamento pela internet, e com direito a música e tudo na saída do hangar. Ele é o primeiro modelo do 787 que será entregue para uma empresa aérea norte-americana, e ficou pronto, quase que simultaneamente, com o primeiro modelo da aeronave da chilena LAN.

     A China Southern anunciou a compra de 40 aeronaves do modelo 737 da Boeing.

     A empresa aérea China Southern Airlines, uma das três maiores companhias aéreas chinesas, disse nesta sexta-feira (03/08) que sua unidade Xiamen Airlines, na qual detém participação de 51%, fechou a compra de 40 aviões Boeing 737 para aumentar sua capacidade e modernizar a sua frota. A preço de lista, a encomenda sairia por US$ 3,36 bilhões, mas a Boeing ofereceu "certos descontos" no contrato, segundo comunicado da China Southern Airlines. As aeronaves serão entregues entre 2016 e 2019 e a Xiamen Airlines usará empréstimos bancários e fundos operacionais para financiar a compra, disse sua controladora.

Fonte: Portal Época Negócios

     A aérea Azul está comemorando dois anos de operações em Brasília.

     A Azul Linhas Aéreas celebrou ontem (03/08) seu segundo aniversário em Brasília, capital do Brasil. Ao todo, nestes dois anos de operações, já foram transportados aproximadamente 290 mil clientes, de e para a cidade, com média mensal superior a 31 mil. Para celebrar a data, a Azul está oferecendo tarifas especiais com saídas da cidade brasiliense para Campinas a partir de R$ 85,90. Este valor é válido por trecho e as reservas são obrigatórias, as quais devem ser feitas com antecedência mínima de sete dias da partida do voo, para serem realizadas às terças, quartas e sábados. As operações estão sendo realizadas com os modernos jatos da Embraer 190 e 195, capacitados para transportar 106 e 118 Clientes, respectivamente. A compra pode ser feita pelo site (www.voeazul.com.br), por meio do Call Center 4003-1118 ou nas lojas da Azul.

     Primeiro 787 da LAN fica pronto na fábrica da norte-americana Boeing.

     Em primeira mão o Avibrasil trás a notícia de que o primeiro Boeing 787 da LAN, com capacidade para  247 passageiros, está pronto na fábrica de Everett. A aeronave ainda passa por alguns testes antes de ser entregue para a aérea chilena, mas ela já está toda pronta e acabada, configurada em duas classes, sendo 217 assentos na econômica e 30 na Premium Business. A LAN, que agora se uniu a TAM formando um dos maiores grupos da aviação mundial, ainda receberá 32 aeronaves, sendo 22 do modelo -800 e 10 do -900, numa aquisição que fez a LAN ser uma das primeiras empresas a acreditar e a encomendar o mais novo avião da Boeing.
quinta-feira, 2 de agosto de 2012

     Gol abriu o processo seletivo para o Programa de Estágio de 2012.

     A Gol Linhas Aéreas abriu hoje o processo seletivo para a segunda turma desse ano do Programa de Estágio. Ao todo, estão sendo distribuídas 25 vagas entre a sede da companhia, em São Paulo, e o Centro de Manutenção de Aeronaves, que fica em Belo Horizonte/Confins. A aérea informou ainda que está buscando jovens profissionais com iniciativa para novas ideias, com um forte senso de equipe e que estejam alinhados com os seus valores corporativos, sendo esses, requisitos que evidenciam o perfil de profissional que ela procura para ajudá-la a sair da atual situação de crise. As vagas oferecidas contemplam estudantes dos cursos de Administração de Empresas, Aviação Civil, Engenharia, Economia, Matemática, Estatística, Turismo, Ciências Contábeis, Marketing e Comunicação Social, com previsão de termino para 2014.

     Embraer anuncia reforços no atendimento para o continente africano.

     A fabricante brasileira de aviões Embraer anunciou hoje que a empresa aérea africana Airlink será responsável pelo novo centro de serviços autorizados para a família ERJ 145 no continente africano, com o intuito de reforçar a rede de apoio aos clientes da aviação comercial na África. Além disso, o acordo com a aérea inclui a criação de um centro de distribuição de peças de reposição da Embraer em Johannesburgo, capital sul-africana, próximo dos operadores do 145 na região. Os dois centros, de manutenção e de distribuição, estarão localizados nas instalações da Airlink, operadora dos jatos da Embraer desde 2001. Essa plataforma logística única na África do Sul fornece valiosa capacidade de armazenamento adicional, complementando o centro de distribuição já existente na França e melhorando a disponibilidade e o processo de entrega de peças e componentes, especialmente em situações de aeronaves inoperantes em todo o continente africano. Ainda além de tudo isso, a fabricante brasileira está melhorando a capacidade de formação na região, com a introdução de um novo simulador de voo, em parceria com a FlighySafety, para a família dos regionais 145.
quarta-feira, 1 de agosto de 2012

     Duas aeronaves da Gol fizeram pousos desprogramados, por motivos adversos.

     Um Boeing 737-700 da Gol Linhas Aéreas, que fazia o voo entre Guarulhos, na Grande São Paulo, e Buenos Aires, na Argentina, foi obrigado a pousar em Curitiba (PR) após a aeronave apresentar problemas em um dos motores. O incidente aconteceu na manhã de ontem. O 737, matrícula PG-GIO, pousou em segurança na capital paranaense. Os 148 passageiros foram transferidos para outra aeronave, um 737-800, matrícula PR-GGH, que decolou rumo à capital argentina duas horas depois do ocorrido. Também na terça-feira (31/07), um avião da Gol, que ia de Belém (PA) a Manaus (AM) e com escala em Santarém (PA), voltou ao aeroporto de origem 10 minutos após a decolagem. Uma passageira avisou à tripulação ter visto um homem armado. Ao ser informado, o piloto decidiu retornar. Em solo, policiais federais se certificaram que além do homem, outros dois e uma mulher estavam todos armados. Eles eram policiais rodoviários federais com destino a Santarém, onde trabalham, e possuíam autorização especial para viajarem armados. Após o mal-entendido, o avião decolou normalmente.

     ANAC também divulgou os resultados dos voos internacionais brasileiros.

     Juntamente com os resultados do mês de junho no mercado doméstico brasileiro, a ANAC divulgou os resultados dos voos internacionais envolvendo o Brasil e empresas brasileiras. No caso desses voos, a demanda de passageiros cresceu 3,11% no mês, enquanto que a oferta registrou um aumento de apenas 1,01%. No semestre, enquanto que a demanda cresceu 1,15%, a oferta acabou diminuindo 1,87%. Ainda assim, em junho, a TAM é líder disparada na participação do mercado internacional com 90,37% e aumento na ordem de 2,88%, depois vem a Gol com apenas 9,63% mas aumento na ordem de 21,46%. As duas empresas representam praticamente a totalidade da participação das empresas brasileiras no transporte aéreo internacional de passageiros, mas por enquanto, pois a Azul também pretende entrar nesse mercado.

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco