quarta-feira, 31 de julho de 2013

     Pai realizou o sonho de seu filho e construiu no seu quarto a cabine de um Boeing 737.

     Laurent Aigon (40) é um pai francês que decidiu construir uma cabine de Boeing 737 para customizar o quarto do seu filho, resolvendo, assim, o seu problema e atendendo a paixão deste. Para fazer essa cabine ele teve que dedicar cinco anos no projeto, além de desembolsar milhares de euros na compra de peças pela internet, as quais inclui cinco monitores que estão conectados a um computador e outros dispositivos que imitam fielmente a cabine de um 737.

     A EADS anunciou planos para reorganização e passará a ser chamada de Grupo Airbus.

     A empresa EADS anunciou seus planos para reorganização em três divisões principais e a mudança do nome para Grupo Airbus, assumindo o título da subsidiária fabricante de aviões comerciais. Além disso, irá combinar as atividades de defesa e espaço em uma divisão juntamente com a de transporte Airbus Militar, atualmente combinada com a unidade de aviões de passageiros. A divisão de helicópteros comerciais e militares Eurocopter irá adortar o nome de Airbus Helicópteros.

Texto adaptado Revista Flap

     O dia começou com greves nos aeroportos brasileiros. Segundo Infraero, apenas seis foram atingidos.

     A Infraero informou que a greve dos aeronautas, marcada para hoje pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), atinge cerca de 6 aeroportos: Galeão, Recife, Fortaleza, Vitória, Congonhas e Salvador, contrariando a estimativa do Sina, o qual esperava greve em 63 equipamentos. Ainda segundo a Infraero, seu plano de contingência está funcionando e que, como consequência, o número de voos atrasados e cancelados está dentro da média diária.
terça-feira, 30 de julho de 2013

     O Procon proibiu que a Avianca vendesse passagens em todo o estado de Pernambuco.

     O Procon-PE suspendeu temporariamente a venda de passagens da companhia Avianca em Pernambuco para viagens que tenham origem no Estado. A medida valerá até o próximo dia 06/08 e punirá a empresa devido ao cancelamento, por três vezes seguidas, do voo 6311 que liga Recife a Guarulhos. Ainda segundo o órgão, a aérea não teria prestado a devida assistência aos passageiros e não teria informado aos passageiros os seus devidos direitos.

     A TAM anunciou hoje que terá que demitir cerca de 1.000 funcionários apenas da tripulação.

     Hoje a TAM anunciou que irá demitir cerca de mil funcionários para ajustar o seu quadro de tripulantes. A medida afetará apenas pilotos, copilotos e comissários. Segundo afirmou a empresa, a medida é necessária para compensar a alta nos custos com o câmbio e o combustível, que levou também a empresa a reduzir sua oferta em 12% no mercado doméstico. As negociações com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) começaram hoje e a empresa afirma que nenhum dos voos programados atualmente será afetado.
segunda-feira, 29 de julho de 2013

     Devido ao incêndio com um 787, a Boeing pediu para que todas as aéreas façam verificações nos seus aviões.

     A Boeing pediu que empresas aéreas inspecionem seus aviões em todo o mundo. O objetivo é reunir dados sobre as luzes de emergência da Honeywell International que estão sob escrutínio após incêndio em um 787 estacionado há duas semanas. O dispositivo foi instalado em até 1.200 aeronaves, de todos os tipos, da fabricante. Portanto, ela está pedindo que as aéreas inspecionem o maior número possível de aviões e forneçam os dados obtidos em até 10 dias.

     Com um mês de operação os voos da Ethiopian para o Brasil apresentam 50% de ocupação.

     Depois de um mês operando no Brasil, a Ethiopian Airlines apresentou ocupação média de 50%. Os dados sobre o voo, que é operado três vezes na semana por um Boeing 787, foram divulgados por José Assolini, gerente de Contas da Aviareps (empresa responsável pelas vendas, RP e marketing da aérea). Segundo ele, "a procura pelo voo está grande". Ele afirmou ainda que "há interesse do brasileiro em aproveitar Adis Abeba como hub par outros destinos".

Texto adaptado Panrotas
sexta-feira, 26 de julho de 2013

     Empresa aérea panamenha está comemorando sete anos de operação na cidade de Manaus.

     A panamenha Copa Airlines completou sete anos de operações na cidade de de Manaus (AM). As
operações tiveram início em junho de 2006 com quatro operações semanais, que passaram a ser diárias em 2011. A rota é operada por jatos Embraer 190 que são configurados para 94 passageiros, sendo dez na classe executiva e 84 na econômica. Os voos fazem ligação direta entre a Cidade do Panamá e a capital amazonense, oferecendo conexão para diversos outros destinos na América do Norte, do Sul e Central.

     O grupo formado pela Air France e KLM apresentou sinais de recuperação no primeiro trimestre do ano.

     No primeiro trimestre deste ano, o grupo Air France/KLM teve redução de 37,2% no prejuízo, quando comparado com o mesmo período de 2012. As perdas somaram 793 milhões de euros. Ainda sim, ela teve crescimento de 1,3% no faturamento chegando a 12,1 bilhões de euros no período. Sobre o resultado, o CEO do grupo, Alexandre de Juniac, afirmou que o desenvolvimento do plano de reestruturação da empresa vem possibilitando melhoras a cada trimestre.

     Embraer teve prejuízo no segundo trimestre e presidente não prevê novas grandes encomendas num curto prazo.

     Hoje pela manhã a Embraer divulgou os resultados do segundo trimestre deste ano. Segundo relatório da empresa, ela entregou 22 aeronaves comerciais e 29 executivas, além de ter aumentado a carteira de pedidos firmes para US$ 17,1 bilhões, atingindo o maior nível desde o terceiro trimestre de 2009. Porém, ela apresentou prejuízo líquido negativo de R$ 9,9 milhões, que, segundo ela, se deve ao imposto de renda diferido gerado pela apreciação do dólar norte-americano ocorrida no período.
quinta-feira, 25 de julho de 2013

      Empresa chilena foi eleita a pela WTA como a líder da América do Sul pelo segundo ano consecutivo.

     A LAN, pelo segundo ano consecutivo, foi eleita pela World Travel Awards, considerada o "Oscar do Turismo", como a "Companhia Aérea Líder na América do Sul". Com o prêmio, a WTA visa reconhecer a excelência das melhores organizações do mundo por meio de uma votação de agentes de viagem do mundo todo. Dentre os fatores avaliados que tornaram a chilena vencedora estão a 'melhor refeição', 'cabines mais confortáveis', 'salas VIP'.

     Empresa asiática recebeu autorização da ANAC para começar a voar em território brasileiro.

      Hoje a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou o funcionamento da companhia Asiana Airlines, da Coreia do Sul, em céus brasileiros. O pedido havia sido feito pela empresa junto a ANAC onde ela pretende operar, no Brasil, serviços de transporte aéreo público internacional regular de passageiro e também de carga e mala postal. A decisão está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25/07).

Texto adaptado Época Negócios
quarta-feira, 24 de julho de 2013

     A subsidiária da KLM pediu junto ao BOC Aviation o leasing de mais seis E-Jets do tipo 190.

     A KLM Cityhopper assinou contrato de leasing com o BOC Aviation para adicionar seis jatos E190 à sua frota atual de 22 E-Jets. Esses aviões adicionais fazem parte do seu plano de substituir aeronaves mais antigas de sua frota. "Ver a KLM Cityhopper continuar a modernização de sua frota com E190 adicionais é um grande endosso ao programa de E-Jets", disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.
     Caros leitores,
     É com enorme prazer que nós da equipe Avibrasil anunciamos mais uma parceria! O nosso mais novo parceiro é o 'Portal Acro', um blog de grande qualidade no que diz respeito a conteúdo, principalmente em se tratando de acrobacias aéreas!
     Então queremos dar as boas-vindas ao nosso mais novo parceiro!
     Atenciosamente,
     

     A brasileira e a italiana anunciaram hoje a intenção de parceria por meio de compartilhamento de voos.

     A GOL Linhas Aéreas e a Alitalia anunciaram hoje que solicitaram aos governos da Itália e do Brasil autorização para implementar um acordo de code-share, promovendo mais conexões entre Brasil e Europa para os clientes das duas empresas. "Buscamos acordos de code-share que proporcionem ainda mais benefícios aos nossos clientes e a aliança com a Alitalia representa exatamente isso", afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL. Inicialmente o acordo permitirá à Alitalia incluir seus códigos nos voos da brasileira.
terça-feira, 23 de julho de 2013

     Empresa da África do Sul recebe as primeiras aeronaves da versão A320 para substituir os 737.

     A South African Airways recebeu seus dois primeiros aviões A320, de um total de 20 aeronaves que foram encomendadas em 2010. Com esses novos modelos a empresa pretende ganhar em eficiência de custos e expandir suas rotas regionais. Os novos jatos apresentam um layout de cabine de duas classes, com capacidade para 24 passageiros na executiva e 114 na econômica. O A320 vai substituir a frota atual de Boeing 737-800 marcando a última fase do plano de modernização de frota da companhia.

     Empresa quer atrair clientes corporativos com essa nova operação noturna entre São Paulo e Cidade do México.

     A partir de 21 de agosto, a TAM passará a operar o voo entre São Paulo e Cidade do México no horário noturno. O objetivo da empresa é proporcionar maior comodidade aos clientes em geral, porém, principalmente, àqueles que viajam a negócio. O novo horário permitirá que os passageiros tenham mais tempo para seus compromissos e aproveitem de forma mais produtiva sua estadia. A nova operação sai de SP às 1h35 da madrugada, retornando da Cidade do México só às 19h50.
segunda-feira, 8 de julho de 2013
     Caros leitores,
     Estamos comunicando que nos próximos dias esse Blog não apresentará postagens. Por favor, esperamos que no dia 23/07, que será o dia do retorno das postagens os senhores voltem a nos visitar! Estamos colocando esse comunicado aos senhores para que nossa credibilidade não seja comprometida devido a um período sem operações, além disso não queremos perder sua confiança e lealdade! Esperamos que os senhores sejam compreensivos.

Obrigado pela atenção e até o próximo dia 23/07!
     Atenciosamente,
sexta-feira, 5 de julho de 2013

     Empresa disse que até novembro os novos 767 serão incorporados a rotas para Londres, Miami e NY.

     A TAM promete que os voos partindo de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Manaus para Londres, Miami e/ou Nova Iorque serão operados pelas novas aeronaves 767 que serão incorporadas a frota da TAM até novembro. A substituição ocorrerá durante o segundo semestre desse ano, onde cada equipamento terá 221 assentos, sendo 30 na classe executiva com assentos full flat de inclinação de 180° e mais distantes. Outra novidade são os televisores individuais, que não existia nos antigos 767 da TAM.

     Empresa pediu dinheiro para gerar fundo no intuito de comprar a aérea portuguesa TAP.

     Segundo reportagem da Folha de São Paulo, na busca por comprar a aérea portuguesa TAP, a Avianca solicitou duas vezes à Caixa Econômica Federal um financiamento de 1 bilhão de reais que foi negado. Ainda segundo o jornal, a segunda solicitação ainda foi levada ao conselho da Caixa, que, por sua vez, decidiu não se expor ao risco já que as companhias aéreas brasileiras estão com muitas dívidas acumuladas.

     O aeroporto de Campinas inaugurou seu primeiro Free Shop que já está em funcionamento.

     Viracopos, em Campinas, ganhou seu free shop, que já está em funcionamento. Ele é composto por duas lojas de 237 e 87 metros quadrados no desembarque e embarque, respectivamente. Ambas são operadas pela Dufry. Atualmente, a única empresa com voo internacional em Viracopos é a TAP com três voos semanais. Serão comercializados nas lojas produtos como perfumes, cosméticos, óculos.
quarta-feira, 3 de julho de 2013

     Empresa chegou no Brasil procurando parcerias com brasileiras para maior conectividade.

    A Ethiopian Airlines, que inaugurou seu primeiro voo para o Brasil na segunda (01/07), espera ganhar conectividade para a América Latina e o Caribe através de parcerias com membros da sua aliança, a Star Alliance. Ela espera que a Avianca, incluindo a subsidiária brasileira, e a Copa Airlines se interessem por acordos de code-share com ela. Ela também disse esperar discutir possibilidades com a GOL, afirmando que 65% dos seus clientes são de conexão.
terça-feira, 2 de julho de 2013

     A fabricante divulgou que atingiu a marca de 170 aeronaves encomendas durante o Paris Air Show.

     A 50 ª edição do Paris Air Show foi o melhor da história para a fabricante ATR. Ao longo do evento, a empresa anunciou encomendas para 173 aviões, incluindo 83 pedidos firmes. O valor total desses contratos ultrapassa US$ 4,1 bilhões. O sucesso visto durante a feira estabelece um novo recorde para a carteira de pedidos da ATR, que agora dispõe de mais de 270 encomendas de aeronaves firmes para um número estimado de US$ 6,5 bilhões. A carteira de pedidos atual também garante a produção até o final de 2016.

Fonte Revista Flap

     O primeiro voo da empresa trouxe também uma novidade aos céus brasileiros: o Boeing 787.

     Ontem a Ethiopian Airlines inaugurou sua primeira rota para o Brasil, trazendo também uma novidade aos céus brasileiros, o Dreamliner 787. O primeiro pouso da aeronave em solo brasileiro foi no Galeão, depois ela partiu para São Paulo na mesma noite, cumprindo a rota Adis Abeba-Lome-Rio de Janeiro-São Paulo. Sua chegada teve direito até a coquetel oferecido pela empresa à concorrência. A noite de ontem também serviu para a empresa anunciar interesse em uma nova rota direta para São Paulo.
segunda-feira, 1 de julho de 2013

     A subsidiária brasileira terá programação da Band como parte do seu entretenimento de bordo.

     A subsidiária brasileira da Avianca anunciou uma parceria com a Band para exibição de conteúdo jornalístico como mais uma opção em seu entretenimento de bordo. A nova programação já está disponível nas aeronaves A319 e A320. A Bandnews é um dos canais brasileiros dedicado exclusivamente à transmissão de notícias, com conteúdo produzido pelas emissoras do Grupo Bandeirantes. O Bandsports segue a mesma estratégia com programação voltada a diversas modalidades esportivas.

Texto adaptado Revista Flap

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco