quarta-feira, 23 de abril de 2014

     A empresa adquiriu 11 aeronaves de grande porte do tipo A350-900 e A330-200, que farão voos para o EUA.

     A Azul Linhas Aéreas anunciou hoje a aquisição de 11 aeronaves de grande porte, confirmando assim os boatos de que a empresa negociando aeronaves de wide-body para fazer voos internacionais. As aeronaves, cinco do tipo Airbus A350-900 e seis A330-200, serão utilizadas em voos diretos entre Campinas e Estados Unidos a partir do primeiro trimestre de 2015. Os A350-900 só começarão a ser incorporados a partir de 2017, enquanto que os A330-200 já começarão a ser entregues neste semestre.

     David Neeleman, Fundador e CEO da Azul, afirmou que sua empresa é hoje a que melhor integra todo o Brasil. "Com 104 destinos servidos no mercado doméstico, vamos alimentar vigorosamente os voos internacionais, unindo todo o Brasil ao mundo com conexões eficientes e serviços frequentes", afirmou Neeleman, que completou dizendo que esse sempre foi um pedido dos clientes da Azul, e que eles pretendem proporcionar uma nova experiência nos voos internacionais, com segmentação de tarifas e serviços.

     Das onze aeronaves adquiridas, oito serão arrendadas junto à ILFC, enquanto o restante ainda não foi definido como será feito o negócio. Elas serão tracionadas com motores Rolls-Royce Trent e o padrão de configuração prevê três classes de serviço. A empresa informou que os A330-200 deverão manter as configurações atuais. Os interiores receberão um novo pacote de melhorias gradativamente, que incluirá uma total remodelagem, com novos sistemas de entretenimento de bordo. Já os A350-900 deixarão a fábrica já equipados com a nova configuração a ser escolhida pela Azul.

     Para a operação dessas novas e maiores aeronaves, a empresa dará preferência à promoção interna de seus atuais aeronautas, proporcionando oportunidade de crescimento e de carreira. Serão necessários mais de mil colaboradores para operar essas aeronaves. A empresa já opera há cinco anos no país, operando em todos os estados nacionais e nos principais centros urbanos. Sua frota atual é de 136 aeronaves e a empresa possui 10.000 funcionários, 876 voos diários e serve 103 destinos no país.

0 comentários:

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco