terça-feira, 28 de abril de 2015

     Vamos voar hoje para St. Barths e pousar num dos aeroportos mais perigosos do mundo. Conheça o Gustaf III Airport.

     Olá, pessoal, agora iremos conhecer um pouco mais sobre um aeroporto extraordinário. Vamos falar hoje sobre o Gustaf III, que está localizado na ilha caribenha de St. Barth - em português, São Bartolomeu. O aeroporto é no mínimo aterrorizante para quem tem problema de coração e morre de medo de avião, mas é também uma obra-prima para os entusiastas. Particularmente, acho ele incrível, de fato perigoso, mas ainda incrível e sou fascinado por ele.
quarta-feira, 22 de abril de 2015

     Qual será o futuro das aeronaves com upper deck? Ou melhor, elas terão um futuro?

     Salve apaixonados pela aviação, trago hoje um bom tema para debate, mas que pode despertar a indignação dos fãs de aviões como o 747 e A380. Vamos discutir hoje o futuro desses superjumbos e fazer uma previsão do que os espera. Irei trabalhar a partir de suposições e previsões, mas que são fundamentadas em fatos presentes. Argumentarei baseado em viabilidade e custos operacionais, carteira de pedidos, além de outros fatores.

     A terceira temporada do Acidentes Aéreos está chegando com diversas novidades!

     Olá, caros leitores! Reservei o espaço hoje para apresentar a terceira temporada da série Acidentes Aéreos. Para quem está achando o nome estranho, vou logo adiantando que isso foi uma das mudanças que o quadro sofreu. Além do nome, temos algumas novidades para esse ano, melhorias que julguei necessárias para aprimorar um dos quadros de maior sucesso aqui do nosso blog.
terça-feira, 7 de abril de 2015

     Você sabe por quanto tempo se utiliza um pneu de avião? Vamos esclarecer isso hoje para você.

     Então pessoal, essa é uma curiosidade muito interessante e que muitas pessoas devem ser doidas para saber. Antes de mais nada, podem esquecer comparações com coisas do nosso cotidiano, ou seja, não tentem comparar com carros... simplesmente não dá. Vale salientar que é preciso interpretar os dados que vou mostrar aqui, tendo em mente que as atividades a que um pneu de avião é submetido exigem extrema resistência, eles devem suportar uma estrutura que pesa toneladas em pousos e decolagens.
segunda-feira, 6 de abril de 2015

     Confira hoje a última parte da reportagem sobre o A350 XWB, o novo widebody da Airbus. (Parte III: Especificação técnica)

     Hoje vamos concluir o especial do 'Clássicos do ar' sobre o A350 XWB. Falarei sobre a composição da aeronave e suas inovações de design que permitem uma maior economia de combustível. Por fim, mostrarei dados específicos das três versões e um pouco sobre suas respectivas encomendas. Antes de mais nada, peço desculpas pelo adiamento da publicação dessa postagem, o que acabou deixando a segunda-feira passada sem nenhuma matéria.

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco