terça-feira, 28 de julho de 2015

     Assim como suas músicas, os aviões de Elvis Presley continuam sobrevivendo ao tempo.

     A história do astro do rock Elvis Presley é muito conhecida, suas músicas continuam sobrevivendo ao tempo e seus pertences permanecem sendo muito cobiçados por colecionadores. Porém, existe um pertence do cantor que é desconhecido por muitos, o Lockheed Jetstar JT 12-5. Ele foi comprado por Elvis em 1975 e foi batizado de "Hound Dog", o mesmo nome de uma das suas músicas mais famosas.
terça-feira, 21 de julho de 2015

     A novidade vem da Universidade de Bristol e foi inspirada na capacidade regenerativa do corpo humano.

     A grande maioria dos mecanismos e peças de um avião buscam inspiração em maravilhas da natureza, dessa vez a inspiração veio do nosso próprio corpo. Investigadores da Universidade de Bristol, localizada no Reino Unido, inventaram dessa vez as asas auto regeneradoras. Elas prometem revolucionar a indústria da aviação e devem ser introduzidas nos próximos 5 a 10 anos. Essa parece ser uma ideia bem "viajosa", mas é uma curiosidade e tanto.
segunda-feira, 20 de julho de 2015

     Te convido hoje para um passeio pela história a bordo do primeiro avião fabricado pela Boeing, o B & W Seaplane.

     Hoje quero voltar no tempo para o início do século XX, mais precisamente no dia 15 de junho de 1916, pois esse foi um dia histórico para a aviação e, principalmente, para a Boeing. Ele foi o dia em que o primeiro avião de uma das fabricantes mais antigas do mundo alçou voo. Feito de madeira, linho e fio, o Boeing B & W decolava em 1916 para um voo eterno nas páginas da história. Vamos embarcar nesse voo?

Na Rede



Tecnologia do Blogger.

Mais Lidas

Fale Conosco